Sobre

 

Saber que o que eu faço trará, em algum momento, uma lembrança boa é o que mais me encanta na fotografia. E fazer parte, contar a história de uma família que se forma, que cresce, me faz ainda mais feliz.

Agora deixa eu me apresentar: me chamo Germana, moro no Recife e fotografo desde 2004. Já tive oportunidade de fazer o registro de várias situações: fotos de moda, eventos, publicidade…

Mas eu vou dizer o que me fez criar o Pedacinho de Amor: gosto dos olhinhos brilhando, do sorriso tímido que as vezes escapa, gosto da sensação de felicidade solta sempre no ar. Crianças são assim, algumas mais quietas, outras mais espevitadas mas todas com um sentimento puro. E fotografá-las, pra mim, é isso: buscar cada sentimento, cada particularidade, desvendar o que passa naquela cabecinha que ainda está descobrindo o mundo e querendo conhecer e aprender tudo.

Esses pequeninos são um pedacinho… Um pedacinho de uma mãe e um pai que só têm olhos pra eles, que vivem por eles. E que recebem de volta esse carinho em forma de um abraço, um beijo ou simplesmente um olhar.

É todo esse amor que eu tento transmitir nas minhas imagens. Eu tento, porque tem sentimentos que só quem vive consegue sentir.

Sejam bem-vindos ao Pedacinho de amor.